sábado, 22 de agosto de 2009

TRANSPORT


É o que tem grau de dificuldade maior entre os três aparelhos, portanto a freqüência cardíaca durante a execução do exercício tende a se elevar mais rapidamente. Ele apresenta ainda fadiga localizada nos membros inferiores, por forçar os músculos da perna todo o tempo.

O aparelho se tornou popular nas academias por ser muito eficiente no trabalho cardiovascular, o que gera grande perda calórica. Ele despontou como uma opção às outras máquinas com funções aeróbicas e conquistou seu lugar. O transport é um equipamento eletromagnético elíptico, que lembra os movimentos da prática de esqui. Nele, é possível movimentar pernas e braços em ritmo alternado.

A atividade ajuda as pessoas que querem fazer exercício físico, mas devem evitar o impacto nas articulações, comum nas caminhadas e corridas. A carga, a inclinação e a velocidade ministradas no aparelho precisam ser pré-determinadas por um professor da academia, de acordo com sua condição física.

O transport permite ainda um trabalho de ginástica localizada quando o movimento das pernas é realizado para trás. Dessa forma, os músculos do bumbum, da parte posterior das coxas e das panturrilhas serão mais exigidos, o que ajuda a definir a região.

Antes de se aventurar no transport, é imprescindível pedir Para orientação para não prejudicar a coluna e as articulações. Se mal utilizado, ele pode acarretar má postura e dores musculares. Use o transport e os demais aparelhos da academia com responsabilidade e segurança, seu corpo agradece!